terça-feira, 11 de maio de 2010

Semana da Páscoa

Este trabalho teve por finalidade apresentar aos alunos o conceito de “Páscoa”, suas principais características e a importância da mesma na vida de todos nós. Acreditamos na importância de se valorizar as diversas manifestações culturais em nosso meio, e que deve ser resgatada através de um fazer, conhecer e reinterpretar através de desenhos, textos coletivos, músicas, brincadeiras, receitas culinárias e demais expressões artísticas.



Quando o aluno entra em contato com os conteúdos de forma dinâmica, pode desenvolver-se melhor no processo de ensino-aprendizagem, ou seja, deixa de ser um aluno passivo para se tornar um aluno participativo, crítico-reflexivo levantando hipóteses em relação ao objeto de estudo.



Optamos pelo tema em destaque, por compreender que a escola tem um papel fundamental de proporcionar ao educando o conhecimento das principais manifestações culturais existentes em seu meio, relacionado-se de forma respeitosa com as mesmas.

Acompanhe algumas etapas do trabalho desenvolvido.

Cartazes com músicas



Receita culinária: "Docinho de Chocolate"





Apreciação da receita




Caça ao Tesouro:





Sabe qual foi o tesouro? Um ovo de chocolate!

Recebemos uma visita muito especial...
O Senhor Coelhão!


Um comentário:

  1. Agora vendo o blog, consigo entender porque a Kamilly chegava em casa todos os dias, na semana da Páscoa, falante e cheia de novidades. E tão encantada com os comerciais de chocolate onde apareciam coelhos. Lindo trabalho, parabéns! Aproveitando, quero também parabenizar à todos pela apresentação do dia das mães. Estou anciosa pelas imagens e comentários. Fiquei emocionada e surpresa em ver como minha filha se apresentou, realmente não esperava. Vocês estão fazendo a diferença no desenvolvimento dela. Obrigada!

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário