segunda-feira, 13 de abril de 2015

PERÍODO DE ADAPTAÇÃO



“A adaptação pode ser entendida como o esforço que a criança realiza para ficar, e bem, no espaço coletivo, povoado de pessoas grandes e pequenas desconhecidas. Onde as relações, regras e limites são diferentes daqueles do espaço doméstico a que ela está acostumada. Há de fato um grande esforço por parte da criança que chega e que está conhecendo o ambiente da instituição, mas ao contrário do que o termo sugere não depende exclusivamente dela adaptar-se ou não à nova situação. Depende também da forma como é acolhida” (ORTIZ, Revista Avisa Lá).

Clique na imagem abaixo e veja como acolhemos nossos alunos


6 comentários:

  1. Foi bom ver a alegria de nossos alunos nos primeiros dias de aula ao chegarem na escola sempre na expectativa de encontrarem novidades.E assim foram conhecendo novos colegas , novas professoras e acolhidas por todos para seu bem estar.

    ResponderExcluir
  2. Momentos de descontração para conhecer e fazer vários amigos. Muito bom! Profª Lucilia

    ResponderExcluir
  3. Esse momento é muito importante para as crianças e professores, onde através de jogos, brincadeiras, músicas, leitura de histórias e outras atividades, vão ocorrendo momentos de integração, afeto e respeito... Vamos juntos criando um espaço de aprendizagem através do lúdico, onde estar na escola é muito bom.
    Aparecida maia inoue

    ResponderExcluir
  4. O período de adaptação é de extrema importância, pois é a partir daí, que as crianças irão gostar e e sentir bem no ambiente escolar para o resto da vida. Por isso, realizamos atividades prazerosas onde a criança possa se sentir acolhida e tenha a oportunidade de fazer novas amizades.Sou professora da Emei Cora e tenho o maior orgulho do trabalho que realizamos.
    Profª Lena

    ResponderExcluir
  5. Esta adaptação acontece também com os educadores, nos também entramos neste período de adaptação, nova turma , novas criaças!
    Assim a adaptação é muito importante tanto para os alunos como para os professore!
    Amo esta turma!

    ResponderExcluir
  6. Vivenciamos momentos de aprendizagem, prazer e muita alegria. Com brincadeiras de roda, confecção de brinquedos, músicas, histórias, pinturas ... Foi muito bom ver as criança se integrando com os amigos e se envolvendo em cada atividade demonstrando satisfação em estar no ambiente escolar.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário